José de Freitas/PI,  26 de junho de 2022
 
18 de maio de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Tiago Pinto cria Projeto de Lei que vai ajudar os desportistas locais a representar melhor o Município

O Programa de Apoio e Incentivo ao Atleta Amador Carente, do vereador e presidente da Câmara Municipal de José de Freitas, Tiago Pinto, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Município, na última terça-feira, dia 17 de maio, durante sessão ordinária.

 De acordo com o autor da indicação, o vereador Tiago Pinto, atualmente os esportistas freitenses encontram dificuldades no município quando precisam custear acessos a outras cidades para disputa ou concorrer a alguma modalidade esportiva.

O vereador Tiago Pinto, acredita que o projeto é importante para o fomento aos atletas locais, que em muitos casos precisam fazer a chamada “vaquinhas” (financiamentos coletivos) para viagens e praticar sua modalidade com tranquilidade. “Esse Projeto de Lei (PL), vai trazer a oportunidade aos atletas de serem ajudados pela prefeitura. Muitos não tem condições de se locomover para treinar e representam a nossa cidade com excelência. O esporte é uma ferramenta de transformação de vidas”, destacou Tiago Pinto.

O esporte é um dos meios existentes para retirar das ruas e afastar as crianças das drogas, o menor e o adolescente, proporcionando-lhes um futuro mais digno e saudável. “Os valores a serem gastos com esse projeto, na verdade, não será uma despesa, mas sim um investimento na criança, no adolescente, no jovem ou quem for beneficiado”, acrescentou.

Veja na íntegra o Projeto de Lei:


Comentários

icone Facebook