José de Freitas/PI,  21 de setembro de 2020
 
3 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Tiago Pinto solicita ao IFPI, revisão online para alunos que devem fazer o Enem 2020 em José de Freitas

Apesar do estado de pandemia em decorrência da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), e das recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá normalmente esse ano. Com medo, insegurança e ansiedade muitos jovens freitenses se preparam para as provas usando a internet como auxílio para o estudo.

Pensando nisso, o vereador Tiago Pinto (PP) através de Requerimento solicitou ao Excelentíssimo Senhor José dos Santos de Moura, diretor do Instituto Federal do Campus de José de Freitas, que seja feita parcerias com as Secretarias de Educação, e de Juventude para disponibilizar aos jovens de José de Freitas, revisão online ao Enem do ano 2020 com a utilização de ferramentas remota.

Em sua justificativa, o vereador  Tiago Pinto disse que foi procurado por vários jovens onde precisam estudar para o Enem 2020 e com a pandemia do novo coronavírus estão com dificuldades para revisar conteúdos atualizados com professores de várias matérias. “venho através deste requerimento solicitar dessa conceituada repartição, juntamente com as secretarias acima mencionada para que sejam disponibilizados meios virtuais online para os estudantes que estão escritos para fazer o Enem de 200, já que estamos vivendo dificuldades, devido a esse problema que o mundo passa”, justificou o parlamentar.


Comentários

icone Facebook