José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
28 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereadora Yarema Alves apresenta balanço positivo do primeiro ano de mandato

Com o fim do primeiro ano de mandato como vereadora de José de Freitas, Yarema Alves (SOL), obteve grandes resultados durante a sua gestão parlamentar de 2021.

Além de está constantemente visitando as comunidades e visitando também as repartições públicas para observar como está o andamento dos atendimentos, de levar sugestões de melhorias ao poder executivo acerca dos serviços prestados pela prefeitura, de apoiar várias causas coletivas no âmbito da cultura, religião e esportes e de está sempre marcando presença em solenidades e eventos, seja de natureza pública e privada, ela fez três decretos legislativos, oito indicativos e três emendas, sendo duas em leis já existentes e uma em um projeto indiciado por outro parlamentar. Também apresentou dois projetos de lei que tiveram grande destaques. Um deles foi o que, aprovado por unanimidade, institui a Semana Municipal da Consciência Negra em José de Freitas, que visa trazer mais conscientização para que o respeito e o entendimento sobre a diversidade étnica racial e cultural prevaleça, pois a população negra é a que mais sofre com as más condições socioeconômicas e a que mais morre pela violência urbana.

Vereadora Yarema Alves durante fiscalizações
Semana Municipal da Consciência Negra

O outro projeto, que trata da causa animal, ela entregou nas mãos do prefeito e este, por sua vez, colocou nas mãos de sua equipe para estudar as propostas nele contida e se necessário for sugerir alterações. Segundo o prefeito, após a análise o projeto seguirá para a câmara. Além disso, no decorrer do ano a vereadora dedicou-se em algumas iniciativas relacionadas à causa articulando potencializar ideias que venham ajudar o movimento no município.

O poder legislativo entrou de recesso, no entanto, pelo que observamos em suas redes sociais e em um bate-papo que tivemos com ela, é que a vereadora não demonstra que irá descansar de suas ações mesmo neste período. “Vou continuar fazendo meu trabalho do qual fui confiada a realizar, porque além de está sendo paga para isso sinto muito orgulho em fazê-lo”, disse a vereadora. Ressaltou ainda que, embora há quem duvide, irá manter este ritmo até o fim de seu mandato, pois quem a conhece sabe que com ela não poderia ser diferente.

Vereadora Yarema Alves e seu esposo Aerton Tingaúna
Vereadora Yarema Alves recendo homenagem no Prêmio Destaques 2020
Títulos de cidadão freitense concedidos para enfermeiros locais


Comentários

icone Facebook