José de Freitas/PI,  26 de fevereiro de 2021
 
22 de fevereiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Wellington Dias decreta novo lockdown no Piauí

O governador Wellington Dias (PT), anunciou no final da manhã desta segunda-feira (22), a suspensão até o dia 7 de março de todas as atividades presenciais, com exceção dos serviços essenciais. A medida vem após a ocupação de leitos de UTI chegar a mais de 90%.

O comércio funcionará por delivery e haverá limitação de bares e restaurantes. O secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou que as aulas presenciais também ficam suspensas.

Veja o que funcionará:

I – mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias; II – farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza; III – lavanderias; IV – postos revendedores de combustíveis, distribuidoras de gás, oficinas mecânicas e borracharias; V – lojas de conveniência e de produtos alimentícios, situadas em rodovias e BRs, na zona rural; VI – hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; VII – distribuidoras (exceto de bebidas alcoólicas) e transportadoras; VIII – serviços de segurança e vigilância; IX – serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru; X – bancos, serviços financeiros e lotéricas; XI – serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa; XII – transportes de passageiros; XIII – hospitais e laboratórios; XIV – prestação de serviços de atividades físicas.


Tags:

Comentários

icone Facebook