José de Freitas/PI,  20 de julho de 2019
 
3 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

WhatsApp, Facebook e Instagran apresentam instabilidade ao carregar imagens, áudios e vídeos

WhatsApp Web, versão do mensageiro para usar no navegador, pelo PC, está fora do ar nesta quarta-feira (3). O site, que funciona como um espelho do aplicativo para celular Android e iPhone (iOS), apresenta a mensagem de erro “Não é possível acessar este site”. O software do WhatsApp para computador Windows e macOS está funcionando, até o momento. Os problemas com o WhatsApp começaram na manhã de hoje, quando não era possível enviar imagem, áudio ou outros arquivos no smartphone. Instagram e Facebook também enfrentam instabilidade.

iProcurado anteriormente pelo TechTudo, o Facebook (empresa que controla também o WhatsApp e o Instagram) reconheceu o problema e disse estar trabalhando para resolvê-lo: “sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”.

WhatsApp Web fora do ar — Foto: Reprodução/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como usar o WhatsApp no computador

Como alternativa ao WhatsApp Web, usuários podem recorrer ao aplicativo do WhatsApp para computador. Lançada em 2016, a versão funciona em Windows e macOS e pode ser baixado no site oficial do mensageiro, ou nas lojas da Microsoft ou da Apple. Uma vez feito o download do programa, basta instalar normalmente no sistema, como qualquer outro software, e fazer a leitura do QR Code com o celular. Assim como o Web, o WhatsApp para desktop apenas espelha o conteúdo do smartphone. No momento, o programa também apresenta erro ao tentar enviar ou baixar fotos, vídeos, áudios e outros arquivos.

TechTudo


Comentários

icone Facebook