José de Freitas/PI,  27 de setembro de 2020
 
18 de fevereiro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Zé Pereira 2020 aqueceu a economia e atraiu investimentos para José de Freitas

A realização do Zé Pereira 2020, grande evento a nível nacional atraiu milhares de pessoas que movimentaram a economia do município. O efeito de um grande evento é sempre de grande impacto para todos os envolvidos, sejam eles organizadores, expositores ou visitantes. Afinal, eles movimentam muito dinheiro, demandam grandes estruturas, muito planejamento e organização.

A repercussão econômica tem a ver com a movimentação de dinheiro gerada na cidade com o aumento do turismo, maiores vendas no comércio, arrecadação de impostos, entre outros. Cerca de 170 barraqueiros que estavam trabalhando ao redor do evento foram beneficiados com as vendas de seus produtos, aumentando a movimentação financeira no município ao lado de empresas privadas que atuam no mercado empresarial local em diversos setores.

O evento movimentou a economia local e gerou fonte de renda para barraqueiros e ambulantes. “Um dos grandes benefícios do Zé Pereira é o aquecimento da economia da cidade. Quando o município sedia um evento bem organizado, a população josédefreitense sai ganhando, seja trabalhando no evento ou prestando serviços para as pessoas que o frequenta.” Relatou Roger Linhares. 

Uma das principais marcas de benefícios ao município durante as quatro últimas edições do Zé Pereira foi a valorização da economia local, com a vinda de atrações de níveis nacional ao grande evento, a chegada de turistas de outras cidades ficaram cada vez mais intensas com o passar dos anos. Assim, ao lado da população local os turistas visitantes aumentam a oferta e demanda no município.


Comentários

icone Facebook