Candidato a prefeito de Lagoa Alegre não assina Pacto Pela Primeira Infância voltado ás crianças de 0 a 6 anos

LAGOA ALEGRE

A Promotoria Eleitoral da 16ª Zona Eleitoral do Piauí promoveu, nesta segunda-feira (30), audiência na sala da 2ª Promotoria de Justiça de União, para assinatura da Carta “Eu me comprometo com a Primeira Infância”. A audiência foi conduzida pelo promotor Rafael Maia Nogueira. Além dos candidatos à prefeitura de União, também foram convidados a assinar o documento, os candidatos que concorrem à prefeitura do município de Lagoa Alegre.

Dr. Osaelzin assinou o Pacto Pela Primeira Infância.

O candidato à prefeitura de Lagoa Alegre, Osael Moita Leal, realizou a assinatura digital da carta. Já o candidato Francisco Wagner Sampaio Barros não compareceu à solenidade e atribuiu a ausência aos compromissos de campanha. O portal Realidade em Foco entrou em contado com o candidato Wagner Sampaio, mas o candidato não respondeu a pergunta sobre a não assinatura do Pacto Pela Primeira Infância.

O candidato a prefeito Wagner Sampaio não assinou o Pacto Pela Primeira Infância.

A Carta de Compromisso inclui 27 medidas que contemplam atenção às pessoas gestantes, imunização de crianças, alimentação de qualidade, direito à creche, transporte escolar seguro, acesso à água potável, benefícios sociais, crescimento saudável e cooperação entre entes federativos para que seja assegurada a atenção integral à primeira infância.

O documento visa reafirmar o compromisso de todos os candidatos à prefeitura de municípios piauienses com as políticas públicas voltadas para as crianças de 0 a 6 anos, reconhecendo a importância de investir nesta etapa crucial da vida.

Carta “Eu me comprometo com a Primeira Infância”

A Carta “Eu me comprometo com a Primeira Infância” prevê ainda a participação ativa do Tribunal de Contas, do Ministério Público, dos conselhos, dos comitês, da Câmara de Vereadores, da sociedade e das famílias do município, para acompanhar e exigir a execução adequada das ações e políticas públicas, assegurando que todas as gestantes e crianças tenham seus direitos garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *