Prefeitura de José de Freitas abandona em oficina, retroescavadeira avaliada em R$ 300 mil

LOCAIS POLÍTICA

O vereador Júnior Sousa (PV), de José de Freitas, denunciou ao Viagora, o abandono de uma retroescavadeira do município que há mais de dois anos se encontra na cidade de Teresina e teceu críticas à atual gestão sob o comando do prefeito Roger Linhares.

Segundo o vereador, a máquina pertence ao município e presta serviços de auxílio de estradas vicinais e carregamento de caçambas com piçarras.

O parlamentar também explicou que a retroescavadeira foi encaminhada para ser submetida a um conserto na capital, mas desde então nunca retornou, enquanto as estradas da cidade estão alagadas e necessitam do uso da máquina. Júnior Sousa afirmou ainda que atualmente o município faz uso de máquinas alugadas.

“A gente já fez essa denúncia desde novembro do ano passado, quando tinha lá as caçambas e a escavadeira. A prefeitura nunca tomou protesto e ainda continua lá. Só que essa máquina em específico já tem mais de dois anos que foi para o conserto e nunca mais voltou”, denuncia o parlamentar.

O vereador também declarou que administração atual encontra-se um caos principalmente na área da saúde.

“Hoje os principais problemas da cidade são a saúde, hoje a gente vê um verdadeiro caos na saúde no sentido de insumos, de atendimentos de médicos especializados, até mesmo no caps, os medicamentos hoje é uma grande dificuldade, ainda mais hoje as pessoas estão com muita ansiedade e depressão e nós não temos nem a medicação nem o atendimento necessário para as pessoas. Já na parte da assistência social, na questão de cesta básica, leite para recém-nascidos também não tem”, apontou o parlamentar.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito sobre o caso, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.

Viagora também procurou o secretário de infraestrutura do município Pedro Gomes, que concedeu a seguinte resposta sobre o caso:

“Essa máquina já é bem velha, quando chegamos na gestão em 2016 ela já existia e trabalhava a muito tempo, nesses últimos anos ela apresentou diversos problemas mecânicos. O último gasto que foi realizado nela passaram-se de 60 mil reais. E quando ela chegou a dar defeito após essa última manutenção, o valor apresentado não compensava para o município. Teria que ser trocado todo o motor. Portanto, após uma análise  técnica, a prefeitura viu que não compensava fazer o gasto para recuperar a máquina. Então, a prefeitura realizou uma contra proposta de até 80 mil para que a oficina tentasse encontrar um motor novo para substituir o existente. Vale relembrar que os problemas dela não são somente esses, pelo seu uso há bastante tempo, ela apresenta dezenas de outros problemas, como parte elétrica e hidráulica. A gestão do prefeito Roger linhares é bastante compromissada com os gastos públicos e um problema como o dessa máquina oneraria muito o município. Pois, muito em breve ela novamente retornaria por outros problemas para a manutenção. Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos”, disse o gestor.

Fonte: Viagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *