Draco deflagra operações e cumpre 61 mandados no Piauí; Sargento da Polícia Militar é preso

POLÍCIA

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (05/06) as Operações Draco 125 e Draco 126 para combater o crime organizado em diferentes municípios. As ações ocorreram em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, sob a Draco 125, e em Pedro II, sob a Draco 126. Entre os presos, está um sargento da Polícia Militar.

A operação visa cumprir 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, além de 13 mandados de prisão em Pedro II. Entre os detidos, há um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa.

A ação contou com o apoio de várias unidades da polícia, incluindo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), a Diretoria Geral de Operações (DGO), o Choque, o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e o 17° Batalhão da Polícia Militar.

Charles Pessoa, delegado responsável, esclareceu que o sargento preso é o mesmo que já havia sido alvo de uma operação anterior em Pedro II, quando foi encontrado com uma motocicleta irregular em sua residência. Ele foi inicialmente detido, mas havia sido liberado pelo judiciário. Após novas buscas e apreensões na residência, as informações coletadas levaram à sua prisão preventiva por envolvimento com uma organização criminosa.

“Trata-se do mesmo policial militar que foi alvo de busca e apreensão durante uma operação em Pedro II. Ele foi preso devido a uma moto irregular encontrada em sua residência, tinha sido liberado pelo poder judiciário, mas hoje foi preso preventivamente por integrar uma organização criminosa,” disse o delegado Charles Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *