Um adolescente de 17 anos, acusado de participar do assassinato do jovem Luís Paulo Neto da Silva, conhecido como “Tucum”, 23 anos, crime ocorrido por volta do meio-dia do dia 20 de abril deste ano (2024), na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próximo ao campo de futebol Domingos Lili, no bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas-PI, foi apreendido pela Polícia Civil, na última terça-feira (4 de junho de 2024), na cidade de José de Freitas. Um homem adulto que teria participado do crime continua foragido.
Segundo a delegada Adrianne Melissa, titular do 17º Distrito Policial, na cidade de José de Freitas-PI, o jovem Luís Paulo foi morto por conta de uma dívida de drogas que ele tinha com o adolescente apreendido na última terça-feira (4 de junho de 2024) e com o seu comparsa que é adulto que continua foragido.
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Vítima Luís Paulo Neto da Silva, conhecido como “Tucum”.
A investigação realizada pela Polícia Civil revelou que o adolescente golpeou Luís Paulo na cabeça com uma barra de ferro e em seguida o seu comparsa que está foragido o matou com um tiro na cabeça.
O jovem Luís Paulo estava sentado na calçada de uma residência quando foi atacado pelos criminosos, tendo ainda tentado escapar correndo, mas acabou morrendo no meio da rua. Luís Paulo morava na Rua Mestre Pedro Ferreira, no bairro Suco de Uva, em José de Freitas-PI.
Veja como o jovem Luís Paulo morreu após ser atingido pela barra de ferro e um tiro na cabeça.
A Polícia Militar informou que Luís Paulo Neto da Silva havia sido preso, em março de 2024, suspeito de arrombar uma residência em José de Freitas, mas estava em liberdade.
O adolescente de 17 anos apreendido por participação no assassinato do jovem Luís Paulo já se encontra à disposição da Justiça e agora a polícia faz buscas no sentido de localizar e prender o seu comparsa que é maior de idade e que já está com a prisão preventiva decretada pela Justiça de José de Freitas.
Com informações do Saraiva Repórter